sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Respostas e Perguntas;

Perguntas e Respostas

O que é Maquiagem Definitiva?

Maquiagem definitiva ou micropigmentação dérmica é um processo de pigmentação da pele em que se pode definir e/ou corrigir traços e formas do rosto ou suavisar imperfeições no corpo. O que se usa na Micropigmentação?São usadas agulhas e ponteiras descartáveis, pigmentos elaborados com alta tecnologia à base de minerais e vegetais, sendo facilmente assimilados pela pele. A marca dos produtos que usamos é a mais consagrada do mundo, a norte-americana Biotouch.Quais cuidados se deve ter após a Micropigmentação?Antes que ocorra a cicatrização é contra-indicado o uso de maquiagem sobre a região, que fica sensível aos agentes externos. É importante que se faça a assepsia, lubrificação e não exposição ao sol.

Qual a duração da Micropigmentação?

De 6 meses a 3 anos dependendo de diversos fatores como: Tons de pele; Tons de pigmentos - Quanto mais clara, menor a duração; Profundidade - O profissional pode aprofundar menos a agulha para diminuir a duração; Tratamento de clareamento (uso de ácidos); Lubrificação; Não exposição ao sol;A Micropigmentação Dérmica é reversível?A possibilidade de reversão depende do local e cor em que foi feita. Na maioria dos casos, somente laser e gel altamente
ácido.
É possível disfarçar ou esconder uma cicatriz com a micropigmentação dérmica?

Há um processo de "relaxamento" de cicatrizes (exceto quelóides) em que se suaviza a mesma. Após este tratamento podem ser usadas outras técnicas para camuflá-las como a micropigmentação ou Tatuagem Decorativa.O prazo mínimo para corrigir cicatriz de cirurgia plástica é de 6 meses.

É preciso autorização ou acompanhamento médico?

Depende. Em alguns casos é necessário autorização médica.

A micropigmentação é recomendada para homens?

Sim. Aos que têm imperfeições na sobrancelha ou cicatrizes.Nos homens,

É possível mudar a forma dos olhos sem muita evidência?

Sim, pois a evidência depende da cor usada na maquiagem.

A micropigmentação é indolor?

Depende da sensibilidade de cada um. Antes e durante o procedimento é usado anestésico para evitar o desconforto.Em quais partes do corpo pode ser feita a maquiagem definitiva?Com ela se pode, por exemplo, fazer a reconstrução da mama, suavizar cicatriz. Porém, o uso mais comum é mesmo na área dos olhos, sobrancelha e boca

quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Depois




Antes



MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS


antes depois
Trabalho com micropigmentação há quase 15 anos e já estava cansado de ver mulheres com verdadeiros carimbos feitos em suas testas. Digo carimbos, pois são o que mais parece à antiga técnica de se fazer sobrancelhas definitivas. Pesquisando sobre o assunto, descobri que na Europa já não se usava mais esta técnica extremamente artificial de micropigmentação, explicando: “A micropigmentação é uma técnica de criação e arte, nos possibilitando a corrigir e acentuar traços naturais, não vindo para substituir a prática da maquiagem tradicional.”.
No início do ano passado, viajei até a França para trazer esta técnica inovadora de micropigmentação de sobrancelhas fio a fio. Trata-se do processo de pigmentação com o dermógrafo, desenhando sobre a pele novos fios, criando a ilusão de ótica de fios naturais para a correção de pequenas falha ou ainda, total, para quem não tem muitos pêlos.
A micropigmentação pode ser aplicada em construção de sobrancelhas, contorno de olhos, reconstrução de lábios, camuflagem de vitiligo e em alguns casos, na reconstrução do complexo aréolo-mamilar pós mastectomia e mastoplastia.
Para a realização da técnica é necessário profundo conhecimento teórico sobre a anatomia e fisiologia da pele, colorimetria, aplicação de técnicas de higiene e segurança e intenso treinamento prático.
Micropigmentação deve ser usada apenas pra realçar a beleza natural. Contornos de olhos devem ser feitos rente a raiz dos cílios sem exageros, o contorno labial deve permitir naturalidade, para que a mulher possa optar em usar batom ou não e, as nossas a-m-a-d-a-s sobrancelhas, têm de estar em harmonia com o tom de pele, cor de cabelo e olhos.
Cuidado com os carimbos e exageros. Pense! A moda passa e a idade chega, não se torne uma caricatura da mulher que você foi.
Exija materiais descartáveis, lembre-se: “Em tempos de hepatite e AIDS, todo cuidado é pouco.”.