quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Depois




Antes



MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS


antes depois
Trabalho com micropigmentação há quase 15 anos e já estava cansado de ver mulheres com verdadeiros carimbos feitos em suas testas. Digo carimbos, pois são o que mais parece à antiga técnica de se fazer sobrancelhas definitivas. Pesquisando sobre o assunto, descobri que na Europa já não se usava mais esta técnica extremamente artificial de micropigmentação, explicando: “A micropigmentação é uma técnica de criação e arte, nos possibilitando a corrigir e acentuar traços naturais, não vindo para substituir a prática da maquiagem tradicional.”.
No início do ano passado, viajei até a França para trazer esta técnica inovadora de micropigmentação de sobrancelhas fio a fio. Trata-se do processo de pigmentação com o dermógrafo, desenhando sobre a pele novos fios, criando a ilusão de ótica de fios naturais para a correção de pequenas falha ou ainda, total, para quem não tem muitos pêlos.
A micropigmentação pode ser aplicada em construção de sobrancelhas, contorno de olhos, reconstrução de lábios, camuflagem de vitiligo e em alguns casos, na reconstrução do complexo aréolo-mamilar pós mastectomia e mastoplastia.
Para a realização da técnica é necessário profundo conhecimento teórico sobre a anatomia e fisiologia da pele, colorimetria, aplicação de técnicas de higiene e segurança e intenso treinamento prático.
Micropigmentação deve ser usada apenas pra realçar a beleza natural. Contornos de olhos devem ser feitos rente a raiz dos cílios sem exageros, o contorno labial deve permitir naturalidade, para que a mulher possa optar em usar batom ou não e, as nossas a-m-a-d-a-s sobrancelhas, têm de estar em harmonia com o tom de pele, cor de cabelo e olhos.
Cuidado com os carimbos e exageros. Pense! A moda passa e a idade chega, não se torne uma caricatura da mulher que você foi.
Exija materiais descartáveis, lembre-se: “Em tempos de hepatite e AIDS, todo cuidado é pouco.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário